quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Apresentação

Esse blog é um espaço de informação e interatividade, que se propõe apresentar as hipóteses sobre o Povoamento do continente americano e os elementos que as embasam.
É, desse modo, um espaço que visa satisfazer a curiosidade de crianças e adolescentes sobre o nosso continente, nossos antepassados, seus modos de vida, dentre outros.
No entanto, satisfazer essa indagação requer um longo olhar para o passado observando as provas materiais existentes e o que é possível concluir a partir da análise das mesmas.
Conhecer as origens do nosso continente e, especialmente, da parte que se tornou Brasil é lançar um olhar sobre nós mesmos, humanos, semelhantes e singulares.

2 comentários:

Ativimatica disse...

Menina de bom gosto.
Parabéns!

sps disse...

A proposta de criação do blog tinha dois objetivos: um, que servisse de espaço para reflexões e avaliações das atividades do módulo 3 e, segundo, possibilitasse a vocês conhecerem e trabalharem com uma ferramenta que pontencializa a comunicação e a interação.
Embora ele tenha fugido um pouco do propósito, reconheço que você utilizou bem as possibilidades de exploração da ferramenta. Parabéns!
Abraços,
Sebastião